MNPEF realiza aula inaugural com turma do semestre 2024.1

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 4 de março de 2024

Aconteceu nesta sexta-feira, 01, na Escola de Ciências e Tecnologia, a aula inaugural da turma 2024.1 do Polo UFRN-51 do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Mediada pelo professor Jefferson Soares da Costa, coordenador do curso, a aula tinha como objetivo apresentar o curso, professores e disciplinas para os mestrandos ingressantes no curso no semestre 2024.1, bem como esclarecer dúvidas.

A professora Amanda Melissa Damião Leite, vice-diretora da ECT, também recepcionou os alunos com uma breve fala, parabenizando a todos pelo esforço de estarem ali se profissionalizando, mesmo com as rotinas, já que muitos já dão aula em escolas. Além disso, como já é tradição, um egresso do curso foi convidado para dar uma palavra motivacional para os estudantes. Neste semestre, foi convidado  Alexandre Amaral, professor de Física e Robótica Educacional.

“Eu consigo passar a minha experiência e sempre corroborar com o programa. Trazer a experiência para que eles não cometam os mesmos erros que nós cometemos e que o processo venha a ser mais eficaz para eles.”

Sobre o MNPEF

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.