Seleção de Monitoria – GESTÃO E ECONOMIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E NEGÓCIOS TECNOLÓGICOS

É desejável que o candidato à monitoria (1) goste de ler, (2) perceba a importância da pesquisa bibliográfica para o conhecimento do campo em que se quer atuar, (3) entenda como a Ciência, Tecnologia e Inovação atuam na dinâmica econômica , (4) domine os instrumentos do ecossistema de inovação e (5) tenha facilidade de difundir o conhecimento adquirido, com espírito de liderança e proatividade, (6) tenha cursado a componente curricular “Gestão e  Economia da Ciência, Tecnologia e Inovação” e (7) tenha interesse nas componentes curriculares da ênfase e, Negócios Tecnológicos da Escola de Ciências e Tecnologia.

O discente selecionado deve disponibilizar 20 horas por semana para desenvolver atividades integradas de ensino-extensão-pesquisa relacionadas à monitoria: reuniões com o professor-orientador e reuniões para os alunos que estão cursando o componente curricular, bem como auxiliar os docentes nas atividades de ensino-aprendizagem, principalmente sendo elo entre docentes e discentes. Colaborar na aplicação de provas.

O processo seletivo é composto por: (1) Entrevista; (2) Avaliação de Histórico/Currículo e (3) Experiência com a área de Negócios Tecnológicos.

Após a realização da inscrição, via sigaa, no processo seletivo, o candidato deve enviar cópia de seu histórico e Currículos Lattes para os e-mails: carlos.abreu@ufrn.br e calexandreabreu@yahoo.com.br.

O envio dos documentos deve ocorrer até o dia 15/9/2023, data limite para inscrição no processo seletivo.

A entrevista será realizada, por ordem de chegada,  no dia 19/9/2023 entre as 9:30 e 12 horas de forma presencial na sala de professor 54 (terceiro andar da ECT).