Parceria com o GO!RN expande o III Encontro de Robótica e Inovação

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 25 de outubro de 2023

Acontece nos dias 03 e 04 de novembro de 2023 o III Encontro de Robótica e Inovação do Rio Grande do Norte (III ERI-RN), no Centro de Convenções de Natal. O evento é uma atividade formativa que busca compartilhar práticas e aprendizagens construídas no estado por meio do uso do ambiente de robótica educacional e inovação nos diversos contextos de ensino aprendizagem.

O evento é coordenado pelo professor Aquiles Burlamaqui, da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN, em parceria com a professora Akynara Aglaé, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Neste ano, o ERI-RN é realizado dentro da programação do Go!RN 2023, evento voltado para empreendedorismo inovador, tecnologia e transformação digital do RN, e organizado pelo Sebrae/RN.

Esta é a primeira vez que o ERI-RN acontece em parceria com o Sebrae/RN. “É algo que vem potencializar e dar ainda mais visibilidade para o encontro de robótica. Veio em ótimo momento pois o eixo temático deste ano é a inovação, tema que acreditamos que veio para ficar. Tanto que o incluímos no nome do evento deste ano”, comenta o professor Aquiles.

Estão previstas palestras, painéis temáticos, mostra de robótica e competição de inovação. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do GoRN. Já a programação completa do III ERI-RN, bem como informações sobre as atividades que serão realizadas, pode ser consultada nas redes sociais @encontroderobotica.