Professor da ECT defende memorial para promoção à classe de Titular

Defesa acontece nesta quarta-feira com tema “Escola Empreendedora-Inovador”
Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 19 de dezembro de 2022

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará na quarta-feira, 21 de dezembro, a sessão pública de defesa de memorial acadêmico do professor Gláucio Bezerra Brandão, da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), para promoção à classe de Professor Titular. A apresentação de defesa para promoção à Classe E ocorrerá a partir das 9h via youtube.

A banca examinadora de avaliação do professor Gláucio Bezerra será composta pelos docentes Pablo Javier Alsina Presidente, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Prof. Dr. Antônio Marcos Nogueira Lima, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Prof. Dr. José Sérgio da Rocha Neto, da Federal de Campina Grande (UFCG) e pelo Prof. Dr. Meuse Nogueira de Oliveira Júnior do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A classe de Professor Titular ocupa o topo da carreira de professor do Magistério Superior, estruturada nas classes A, B, C, D e E, conforme determina a Lei N° 12.863/2013. Cada classe subdivide-se em níveis, sendo assim, ao longo de sua trajetória acadêmica, o professor poderá progredir dentro da classe nos níveis que a compõem. A classe Titular (E) é apenas para professores com doutorado que passaram pela classe de Associado, que foram aprovados em processo de avaliação de desempenho e aprovados também na defesa de memorial ou de tese acadêmica inédita.