Projeto da ECT em parceria com o INPE oferta bolsas

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 27 de dezembro de 2023

A Coordenação do Projeto Plataforma para Visualização e Distribuição de Dados do Sistema Integrado de Dados Ambientais (SINDA), conduzido na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou na última terça-feira o edital para seleção de bolsistas para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento no projeto.

São ofertadas quatro vagas no projeto, sendo três destas vagas para discentes regularmente matriculados em cursos de Graduação na área de Computação ou em áreas afins da UFRN, e 01 vaga para pesquisador convidado que possua pelo menos título de graduação nas mesmas áreas. O valor da bolsa será de R$1.500,00 até R$3.600,00 dependendo do perfil e escolaridade do candidato.

O projeto de pesquisa foi conduzido como uma parceria entre a UFRN e INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) com o objetivo principal de desenvolver uma plataforma para distribuição e visualização de dados ambientais coletados por satélites do SINDA. As atividades a serem realizadas serão definidas em plano de trabalho pela coordenação do projeto.

As inscrições acontecem no período de 20 de dezembro de 2023 a 07 de janeiro de 2024, através de formulário de inscrição disponível aqui. Confira os pré-requisitos e o edital completo clicando aqui.