Segundo aulão de Mecânica dos Fluidos acontece neste sábado

Escrito por: Louise Germano | Publicado em: 14 de julho de 2022

Neste sábado, 16 de julho, ocorre o segundo dia da oficina “Divulgando soluções em Mecânica dos Fluidos” promovido pela Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), da UFRN. O evento, que possui o objetivo de divulgar conceitos de mecânica dos fluidos e similares, acontecerá das 8h30 às 12h30 no Auditório da ECT.

O projeto, que é coordenado pelos docentes Douglas Nascimento e Nayara Bezerra, propõe uma abordagem dos conceitos fundamentais da mecânica dos fluidos com resoluções e discussão de problemas que envolvem a análise integral e análise diferencial do escoamento de fluido, o Teorema de Bernoulli, aplicação da equação de Navier-Stokes, análise dimensional e semelhança, quantificação da perda de carga para o escoamento interno viscoso do fluido e por fim o escoamento externo.

Estudantes, docentes e servidores interessados podem se inscrever até o dia do evento, através da plataforma do SIGAA e a presença será aferida por uma lista de frequência com assinatura. Os monitores estarão atuando simultaneamente durante as 4 horas de atividade, acompanhando os grupos de discussão e solução de problemas.

O primeiro dia do aulão, que aconteceu no dia 18 de junho, contou com a participação de mais de 80% dos inscritos, os temas foram trabalhados de forma participativa e descontraída. Os estudantes presentes relataram se sentir bem com o formato, levando a resultados superiores aos que não participaram. O professor Douglas espera que neste sábado o público seja ainda maior que o anterior.

Clique aqui para realizar a inscrição.

ECT seleciona bolsista administrativo

Será selecionado apenas um bolsista, para o turno da manhã (09 às 13 horas). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do SIGAA, entre 8 e 12 de agosto. Nos dias 14 e 15 serão feitas entrevistas com candidatos selecionados. Toda comunicação será feita através do e-mail institucional do setor: secretaria@ect.ufrn.br. As atividades […]