O Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT) está realizando uma pesquisa institucional sobre…
Iniciou nesta segunda-feira, 09, o XIX Congresso da Associação Brasileira de Estudos do Quaternário (ABEQUA) no Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC) da UFRN. O evento comemora os 40 anos da ABEQUA com o tema “ABEQUA 40 anos: Conectando Sustentabilidade e Quaternário”, abordando a interseção entre sustentabilidade e o período Quaternário e explorando temas que vão desde a evolução da vida humana até as mudanças climáticas.
A cerimônia de abertura contou com a exibição do vídeo “Vozes do Manguezal” e uma mesa de autoridades, incluindo Helenice Vital, presidente do congresso, Graco Viana, pró-reitor de Extensão da UFRN, Jeanete Alves Moreira, diretora do CCET, Kaline Viana, diretora da ECT, Marcio Sá, diretor geral da Mútua, Emerson Cruz, conselheiro suplente do CONSEA, e Silmara Campos, presidente da AGERN.
A palestra inaugural foi apresentada pelo Prof. Karl Stattegger, da AM Poznan University (Polônia) e Kiel University (Alemanha), com o título “Why is Sea Level Rising?“, que discutiu o aumento do nível do mar e seus impactos globais.
O congresso se estende até o dia 13 de setembro, oferecendo uma programação rica com minicursos, simpósios e sessões temáticas. Além disso, os participantes podem visitar estandes de importantes instituições e empresas, confira a lista completa de estandes disponíveis.
Confira a programação completa do evento e mais informações aqui.