Da ECT para o mundo: evento reúne ex-alunos

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 15 de maio de 2023

Pensado pelas professoras da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) Alana Driziê e Glícia Tinoco, o evento Da ECT para o mundo traz os ex-alunos premiados internacionalmente pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT/Harvard), Lucas Cassiano e Maria Eduarda Franklin. O evento acontece na segunda, dia 29, às 11h no auditório C.

Os palestrantes irão falar a respeito da ciência, política e empreendedorismo, com seus avanços no Brasil e como fazer uma ciência e tecnologia sem fronteiras, ligando suas oportunidades com Brasil e mundo. Os professores Rummenigge Rudson e Orivaldo  Santana, que foram orientadores desses discentes, também estarão presentes.

Maria Eduarda possui a empresa Orby, fundada pela mestra em Ciência, Tecnologia e Inovação e incubada pela Tecnatus, incubadora do Centro de Tecnologia, que foi premiada na Brazil Conference at Harvard and MIT. Já Lucas, é mestre pela MIT e durante o seu mestrado foi um dos organizadores do evento da Brazil Conference, sendo premiado em 2017 como melhor startup.