ECT oferece curso de extensão em Funções

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 9 de outubro de 2023

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) está com inscrições abertas para um curso de extensão sobre funções, ministrado pela professora Simone Batista, que ocorrerá no período de 14 a 04 de novembro. As aulas acontecem aos sábados a partir das 09h no Auditório B da ECT, de forma presencial, com duração de 4 horas cada. Os tópicos abordados incluem funções polinomiais, modulares e funções em geral.

O curso visa apoiar alunos da ECT, do Centro de Ciências Exatas e da Terra e do Centro de Tecnologia que ingressaram em 2023 e têm dificuldades com o tema, além de auxiliar estudantes do ensino médio na área de exatas.

A professora Simone relata que para alguns alunos o curso ajudou bastante nas disciplinas, em particular em pré-cálculo. Além do conteúdo previsto na atividade, também serão abordados assuntos relacionados a outras disciplinas como cálculo 1, cálculo 2, vetores e álgebra linear.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sigaa ou no dia da extensão com a professora. Durante as aulas, os alunos serão incentivados a participar, tirar dúvidas e compartilhar seus desafios de estudo ou trabalho.