Gestão do DAECT é prolongada por mais um ano

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 3 de março de 2021

No dia 20 de fevereiro, o Diretório Acadêmico da Escola de Ciências e Tecnologia (DAECT), decidiu, por meio de uma assembleia interna, o prolongamento da gestão por mais um ano. Além da medida, também foram abordados pontos como diminuição do número de membros e calendário de eventos. 

A gestão Organizar e Agir tomou posse no dia 20 de fevereiro de 2020 e terá suas atividades prolongadas até o dia 20 de fevereiro de 2022. Um dos principais motivos do prolongamento, que tem um caráter extraordinário – devido à suspensão das atividades presenciais da universidade -, é a adesão de eleições online, que possivelmente seria muito baixa, além da dificuldade de realizar uma campanha eleitoral totalmente online. “Temos como objetivo manter nosso trabalho no qual acreditamos estar impactando de forma muito positiva a comunidade acadêmica”, afirma Emelyn Freire, vice-presidente do DAECT, segundo ela, a gestão busca trazer a percepção de que, mesmo sendo alunos de um curso na área de Ciências Exatas, também é possível ser representante estudantil e social. 

Outra medida adotada foi a redução no número de membros, de 21 alunos para 17.  “Percebemos que algumas diretorias do DA não necessariamente precisavam de dois(as) secretários(as), enquanto o aumento do número de secretários na área de comunicação, por exemplo, era perceptível”, relata Emilyn. A medida também tem como objetivo melhorar o trabalho do DA, concentrando as atividades na atuação de integrantes ativos. Confira a lista dos atuais membros do diretório e suas funções: 



Presidente: Mayron Farias
Vice-Presidente: Emelyn Freire
1º Secretário Geral: Josué Anuar
2º Secretária Geral: Sarah Oliveira


Diretoria de comunicação
Diretora: Maria Clara Freitas
1º Secretária: Joana Duarte
2º Secretário: Yuri Ferreira Borges


Diretoria Financeira
Diretor: Mikael Medeiros
1º Secretária: Beatriz Marques

Diretoria de Esportes e Lazer
Diretor: Oberdan Pereira
1º Secretaria: Enelyn Naya


Diretoria de Eventos
Diretora: Larissa de Alcântara
1º Secretário de eventos: Enzo Bezerra


Diretoria de Assuntos Acadêmicos
Diretora: Lavínia Dantas
1º Secretária: Rutyane Araújo


Diretoria de Pesquisa e Extensão
Diretor: Enzo Rangel
1º Secretária: Vitória Gomes

Para mais informações sobre o DAECT, acesse: https://daect.ect.ufrn.br/


Discentes do PPgCTI aprovam projetos sobre sustentabilidade no Sebraelab

Você piscou e os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) foram aprovados em mais um edital. Desta vez, os projetos de pesquisa obtiveram resultados positivos na seleção do III Concurso SEBRAELAB Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental.  Os projetos do PPgCTI foram classificados tanto para o programa de aceleração com premiação […]