Meetup Elas Inspiram!

Escrito por: Líria Paz | Publicado em: 29 de julho de 2021

Promovido pela Labuilding, o Elas Inspiram! é um evento que tem a finalidade de dar visibilidade às mulheres no mercado de trabalho, além de expandir conhecimentos acerca da temática. A ação acontecerá neste sábado (31), de forma online e gratuitamente. Para realizar as inscrições, acesse o link.  

O evento contará com uma programação repleta de convidadas que discutirão sobre a importância das mulheres estarem inseridas no mercado empreendedor e tecnológico. A programação terá início durante a manhã, e, ao longo do dia, outras conversas serão introduzidas, com encerramento às 19h. Confira a programação detalhada abaixo:

Manhã
09h às 09h30 – Abertura
09h às 10h15 – Amostra de dados
10h15 às 11h25 – Empreendedorismo feminino
11h15 às 12h35 – Ação Social 

Tarde
14h às 15h – Interação
15h às 16h – Roda de conversa
16h15 às 16h50 – Apresente seu projeto
17h às 17h35 – Mulheres na Tecnologia
17h35 às 18h25 – Fazendo a diferença
18h25 às 19h – Encerramento

Vale lembrar que o evento não se limita, apenas, ao público feminino. Todos podem participar. A intenção é trazer discussões acerca da situação da mulher no mercado de trabalho para a universidade, além de inspirar outras estudantes. Além disso, para dar mais significado a ação, durante o evento será feita uma arrecadação destinada à compra de produtos de higiene pessoal para meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual. 

Mais sobre o Labuilding

Coordenado pelo professor Orivaldo Santana (ECT/UFRN), o Labuilding é uma Ação de Extensão voltada para a integração de ensino e extensão a partir da promoção de eventos, como hackathons – maratonas de programação, que duram, em média, de 24h a 48h. A diferença é que essas maratonas são realizadas baseando-se em uma outra metodologia chamada Design Spirit.

Desenvolvida na Google, por Jake Knapp, o Design Spirit é um processo de design feito em um menor tempo. A Ação de Extensão utilizará esse método para o desenvolvimento de soluções de base tecnológica que sejam de impacto social ou conhecimento e promoção de ações sociais na comunidade.

O objetivo é desenvolver o pensamento de que os jovens podem ser agentes de mudança da realidade à sua volta, além de promover conexão entre o ambiente local. O projeto terá a duração de sete meses, sendo realizado, inicialmente, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com os calouros do curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia.


PROGRAD abre inscrições para Reingresso de 2º Ciclo no Semestre 2022.2

Começa na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para o processo de Reingresso nos cursos de 2º Ciclo da UFRN para o semestre 2022.1. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 30 de maio, exclusivamente pela Plataforma SECACA da Secretaria Acadêmica da Escola de Ciências e Tecnologia (secacademica.ect.ufrn.br). Ao todo, são disponibilizadas 320 […]

ECT promove 4º Aulão de Cálculo I

Acontece neste sábado, dia 14 de maio, o quarto aulão de Cálculo I, sobre Limites e Derivadas, no auditório F da Escola de Ciências e Tecnologia, de 8h55 até 12h30. Ministrada pela professora Simone Batista, a atividade tem por objetivo ajudar, através da revisão de conteúdos dados na disciplina, alunos e alunas do curso de […]

ECT oferta bolsa de apoio técnico no Laboratório de Eletrotécnica

O Laboratório de Eletrotécnica está oferecendo uma bolsa de apoio técnico para alunos dos cursos de Engenharia ou Ciências e Tecnologia, para atuar junto aos técnicos de laboratório do setor. O discente que tiver interesse em se inscrever, deve enviar currículo e histórico para o email alexandremagnus@ect.ufrn.br até o dia 16 de maio. O bolsista […]