Professor da ECT participa de Simpósio Nacional de História

Lauro Meller apresenta trabalho sobre canção do Iron Maiden e a sua relação com a História.

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 19 de julho de 2021

No dia 21 de julho, Lauro Meller, professor de português na ECT, participará do 31º Simpósio Nacional de História, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho. Na ocasião, irá apresentar o trabalho Alexandre, o Grande, segundo o Iron Maiden: análise de uma canção”, durante o simpósio temático “História & Música Popular”.  

O trabalho de Meller faz parte de um projeto mais amplo: a segunda edição do seu livro “Iron Maiden: uma Jornada Através da História”, publicado em 2018 pela editora Appris. No livro, o professor faz análise de canções da banda de rock americana, cujo as letras falam de momentos históricos. 

A 31ª edição do simpósio, que será realizado de forma virtual, é organizada pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH) e tem como tema “História, Verdade e Tecnologia”. Além dos simpósios temáticos, a programação conta com minicursos, palestras, fóruns, entre outras atividades, que discute a História. O evento celebra os 60 anos da ANPUH.


Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]