Professora da ECT promove projeto de mentoria online

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 24 de agosto de 2020

A Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN conta com uma extensa equipe de apoio didático aluno-aluno. São mais de 130 graduandos atuando como monitores, realizando atendimentos para tirar dúvidas e desenvolvendo outras atividades. Porém, as novas demandas do ensino remoto trazem a necessidade de novos modelos de apoios. É nesse contexto que surge o projeto “Mentoria Virtual: uma oportunidade de apoio à aprendizagem remota”, voltado exclusivamente para discentes do curso de Ciências e Tecnologia.

Idealizado pela professora Lorena Cardoso, o projeto tem como objetivo atender à necessidade de apoio remoto às disciplinas de Vetores e Geometria Analitica, Álgebra Linear, assim como Cálculo I, II e II. “Esperamos impactar positivamente a comunidade da ECT como um todo, por meio da interação e troca de conhecimento entre os alunos que já cursaram e os que estão cursando a disciplina”, afirma Lorena.

Os mentores – alunos que já cursaram as disciplinas mencionadas – realizarão atendimentos virtuais, utilizando um plataformas como Microsoft Teams e Google Meets, para um número limitado e fixo de alunos. Diferente dos atendimentos de monitoria tradicionais, a proposta traz também o plantões durante os finais de semana e, com isso, alunos que trabalham, por exemplo, serão contemplados.

“Vi esse projeto como uma oportunidade de ajudar cada vez mais pessoas a superar dificuldades que eu mesmo tive”, relata Thayla Ferreira, voluntária do projeto. Durante o semestre 2020.5, a graduanda cursou duas disciplinas de forma remota. Segundo ela, as disciplinas tinham um número insuficiente de monitores e não foi possível atender todas as demandas das turmas.

Os alunos interessados em receber apoio poderão fazer as inscrições em breve. O link para cadastro será disponibilizado pelo SIGAA.

Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]