Programa de tutoria da ECT oferta vagas para tutores

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 8 de setembro de 2022

A Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferta duas vagas remuneradas para tutores no Programa de Tutoria 2022 do Bacharelado de Ciências e Tecnologia. Os interessados podem se inscrever através do Sigaa (Bolsas > Oportunidades de bolsa > Tutoria) até o próximo domingo (11).

A seleção terá apenas uma etapa que consiste na análise de currículo. Para participar, os candidatos devem cumprir requisitos como: ter disponibilidade de 12 horas semanais para dedicação ao programa, ser ou ter sido estudante do Bacharelado de Ciências e Tecnologia, estar cursando no mínimo o terceiro semestre, não possuir reprovações e ter facilidade em trabalhar em grupo.

Sobre o programa

O Programa de Tutoria do Bacharelado de Ciências e Tecnologia tem como objetivo acompanhar e acolher o estudante ingressante no curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia da UFRN e contribuir para o aumento dos índices de aprovação nos componentes curriculares. Para isso, os tutores do projeto orientam individualmente esses alunos, auxiliando-os em suas dificuldades nas disciplinas iniciais do curso, e também no desenvolvimento de habilidades necessárias a um bom profissional.