Programa de Tutoria da ECT

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte dispõe do serviço de tutoria, que tem como objetivo auxiliar na adaptação dos ingressantes no ensino superior tanto com suporte acadêmico, como acolhimento dos alunos, tendo em vista as turmas numerosas do bacharelado. 

Sobre o programa 

No programa são formados grupos de seis estudantes coordenados por um tutor, com dois encontros semanais. O primeiro encontro será o momento das apresentações, onde o tutor conhecerá a realidade de seus tutorandos, logo sem seguida, junto ao grupo, irá organizar a agenda de pautas para os próximos encontros e a agenda individual de estudos de cada aluno. 

Os tutores são estudantes de C&T, eles entende as dificuldades enfrentadas pelos ingressantes, pois já passaram por situações semelhantes. Eles servirão como um elo entre o aluno e a instituição, orientando sobre o funcionamento da ECT e da UFRN. 

Como participar do projeto 

O programa de tutoria é destinado para estudantes do primeiro semestre e também aos que estejam cursando componentes de matemática do primeiro semestre, que são: Vetores e Geometria Analítica, Pré-Cálculo e Cálculo I. As inscrições são abertas no início de cada semestre e divulgadas em todas as mídias sociais da ECT e fórum do curso no SIGAA. 

Quais os benefícios do programa 

Os dados levantados dos semestres anteriores mostram que os estudantes que participaram de forma assídua apresentaram índices superiores aos estudantes que não participaram. Ao final do programa, o aluno recebe um certificado para contabilizar horas complementares (20 horas), que são obrigatórias a todos os estudantes do BCT. 

Certificados 

Para ter acesso aos certificados de participação do programa basta acessar o link: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/16Tvu6Z0Aa2Wfc2NykMFv3sqq6YMVdm2Z

Contato

E-mail: tutoriaect@gmail.com

Sistema de gestão: http://www.bct.ect.ufrn.br

Instagram: @tutoria_ect

Docente responsável: 

Jossana Ferreira 

E-mail: jossana@ect.ufrn.br


Química Geral seleciona monitores para 2022

Os docentes da disciplina de Química Geral do curso de Ciências e Tecnologia estão selecionando monitores para atuarem nas diversas turmas do componente curricular durante o ano de 2022. São ofertadas 12 vagas no total, sendo sete remuneradas. As inscrições seguem até o dia 23 de março de 2022 no SIGAA. Além da prova escrita, […]