Projeto da ECT promove palestras sobre organização dos estudos

Escrito por: Giovanna Bellato | Publicado em: 27 de abril de 2023

Pensando em ajudar estudantes e professores em seus estudos, na próxima sexta-feira, 05 de maio, acontece a palestra Estratégias de Organização dos Estudos, mediada pela professora da Escola de Ciências e Tecnologia, Ada Lima, junto com Tainá Barros, bacharel em psicologia e graduanda em letras. O evento será transmitido online, aberto a todos que tenham necessidade e interesse em dicas para melhorar o desempenho nos estudos.

A palestra é uma das atividades de divulgação científica da ação de extensão Construindo Pensamento Crítico, coordenado por Ada. Além de palestras, o projeto prevê ainda minicursos e oficinas abertas a toda população, por meio do seu canal no YouTube. A iniciativa de propagar conhecimentos por uma plataforma online possibilita um maior alcance de pessoas que vão além da comunidade acadêmica.

Este primeiro evento pretende ouvir e acolher as dificuldades da comunidade estudantil, especialmente acadêmica, no momento de organizar os estudos. Muitas pessoas vivem em um cenário complexo que pode prejudicar a otimização do processo de aprendizagem, desde a inadaptação após ingressar em uma instituição de ensino superior, dificuldade em conciliar emprego com faculdade, barreiras socioeconômicas, com pouco ou nenhum recurso educacional fora do ambiente acadêmico, entre outros.

Ada comenta que sua expectativa para a palestra é que os participantes encaminhem perguntas e tirem suas dúvidas, e que juntos possam aprimorar seus estudos, a partir das orientações de Tainá.

As inscrições serão feitas no próprio dia do evento, pelo Google Forms que vai estar disponível no chat do vídeo, no YouTube.