A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) promove nos dias 13 e 17 de junho o workshop intitulado “Pitch &…
Na última sexta-feira (06), foi divulgado o resultado final das 1.000 startups selecionadas na 1ª fase do Prêmio Sebrae Startups 2025. O resultado garante a entrada dessas startups em um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo do Brasil. Entre os selecionados, seis startups são vinculadas à Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), sendo elas: Aula Zero, Blindog, Capte.AI, Empregacitar, Faceponto e Indiq.AI.
Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a iniciativa oferece a startups de todo o Brasil, uma chance imperdível de participar gratuitamente do Startup Summit 2025, que ocorre de 27 a 29 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina. Além do prêmio em dinheiro, recurso decisivo para o crescimento de uma empresa, a premiação visa um cenário do empreendedorismo em que startups de diversos setores tenham uma chance de networking, capacitação e oportunidades de conseguir investimento ao participarem de grandes eventos que promovem essa ideia.
O edital Prêmio Sebrae Startups se encaminha para a 2ª fase de seleção online, onde todas as startups, já selecionadas, serão submetidas a uma nova avaliação e ranqueamento conforme com os critérios de nota da fase e bonificações. Ao todo, 100 empresas devem ser premiadas com o selo “Top 100 Startup” no estande do Startup Summit. O resultado final das Top 100 está previsto para 23 de junho deste ano.
Cássio Leandro, diretor executivo da startup Faceponto, uma das escolhidas no top 1.000, comenta a conquista e as expectativas para a nova edição do Startup Summit: “Acreditamos no poder desse ambiente para gerar novos negócios, fortalecer parcerias estratégicas e abrir portas com investidores. Seguimos firmes e confiantes de que nossa solução, que une inteligência artificial, segurança jurídica e tecnologia acessível, tem potencial para avançar ainda mais na jornada rumo ao Top 100”. A Faceponto surgiu em 2018 e trata-se de uma plataforma que oferece serviços de automação, segurança jurídica e eficiência nas funções do RH.
Confira quem são os responsáveis pelas startups vinculadas à ECT:
- Aula Zero. Responsáveis: Luíz de França Afonso Ferreira Filho (Egresso de Ciências e Tecnologia) e Auana Maroni Fernandes;
- Blindog. Responsável: Luana Wandecy Pereira Silva (egresso do PPgCTI);
- Capte.AI. Responsável: Gileno Senna Negreiros (egresso do PPgCTI);
- ECOMSMART. Responsável: Geraldo Durães (discente do PPgCTI);
- Empregacitar. Responsável: Leiliane de Albuquerque Dantas (discente do PPgCTI);
- Faceponto. Responsável: Cássio Leandro de Queiroz Rodrigues (egresso do PPgCTI);
- Indiq.AI. Responsável: Célia Lima Buarque (discente do PPgCTI).